Terminaram as férias e a Canalha volta ao activo.
Ponto da situção das próximas edições:
#1 .: O fanzine Animais!, de José Feitor, está a entrar na última fase de produção. Trata-se de uma série de imagens (na sua maioria apropriações e manipulações gráficas de material de revistas e livros técnicos e científicos) acompanhadas de textos retirados de compêndios de Psicologia. Surge ainda um texto de Darwin. A capa será linogravada a três cores. O lançamento está previsto para meados de Outubro.
#2.: A produção do fanzine Pah! Pah! Estás morto!, de Rosa Baptista, está muita atrasada, dada a complexidade do projecto. A Canalha pede desculpas e promete mais informação em breve.
#3.: A Imprensa Canalha vai editar 2 DVDs com filmes do artista plástico Artur Varela. O primeiro, intitulado Portugal 1973, apresenta um série de pequenos filmes Super 8 realizados no início da década de 70. São sobretudo exercícios de observação do quotidiano, mordazes e por vezes cínicos. O segundo, FLIMS, apresenta filmes produzidos durante o último ano. Partindo de imagens estáticas e fazendo uso dos códigos próprios da Banda Desenhada, Arthur Van der Hella cria narrativas hilariantes sobre figuras e assuntos cruciais (de Nossa Senhora de Fátima a Berlusconi, de Salazar ao Opel Meriva Fun). Os subscritores receberão como brinde de subscrição (em substituição da prometida linogravura) um destes DVDs (deverão indicar qual, caso contrário será Canalha a decidir). Os DVDs serão lançados em Novembro.
#4.: A publicação Cabeça de Ferro (antologia gráfica sobre a Revolução Industrial) está também a ser já preparada. O texto de apresentação, escrito pelo arqueólogo Luís Luís, está pronto e em breve serão enviados os convites aos ilustradores.
#5.: Está prevista a realização de uma Feira Laica nos Maus Hábitos, no Porto, em Dezembro, durante a qual vai decorrer um projecto intitulado Derby, fruto de uma parceria entre a Imprensa Canalha e o atelier de Serigrafia Mike Goes West. 10 ilustradores (cinco do Porto e cinco de Lisboa) serão convidados a criar imagens, a pincel, directamente em quadros de serigrafia. Essa imagens darão origem a uma publicação inteiramente serigrafada, utilizando um método que aquele atelier tem vindo a desenvolver. Mais notícias em breve.
1 comment:
josé feitor, só para te dizer que estes leões que andas a mostrar são demais, dá gosto cá vir só para perseguir as linhas e estourar nos vermelhos. amei total. abraço
Post a Comment